Ministro da Educação participará de inauguração do prédio do IFPB em Catolé do Rocha nesta segunda - WSCOM

menu

Política

30/09/2018


Ministro da Educação participará de inauguração do prédio do IFPB em Catolé do Rocha nesta segunda

Foto: autor desconhecido.

O novo prédio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, será inaugurado nesta segunda-feira (1) com a presença do ministro da Educação Rossieli Soares Silva. A solenidade está marcada para às 9h com a presença do reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e o diretor geral do Campus, Caetano José de Lima.

A obra teve um investimento de R$ 13.363.552 e ocupa uma área de 5.740,97m². O Campus do IFPB em Catolé fica na rua Cícero Pereira de Lima, 227, no loteamento Fábio Mariz, nas proximidades da PB-323.

O prédio conta com Blocos Acadêmicos e Administrativos, tendo 15 Salas de Aula e 15 Laboratórios. Há Laboratórios de Informática, Matemática, Biologia, Física, Química, Solos, Materiais, Topografia, Construções, Instalações Hidrossanitárias, além de Sala de Equipamentos Topográficos, entre outros. Os blocos também possuem salas de professores e coordenações de cursos.

Desde 2014, o Campus Catolé do Rocha do IFPB funciona em sede provisória, na Escola Municipal Celso Mariz, no bairro São José. Mas, as primeiras atividades da instituição na cidade começaram com um Centro de Inclusão Digital (CID) com cursos de capacitação. Em seguida, vieram turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Atualmente, são mais de 200 estudantes matriculados no curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações (presencial), técnico subsequente em Segurança no Trabalho e Secretariado (ambos na modalidade EaD) e nos cursos de capacitação do programa MedioTec. O campus Catolé atende muitos estudantes de cidades vizinhas e até do Rio Grande do Norte.

O Campus conta com 18 técnico-administrativos e 19 professores. Além do DG Caetano Lima, a equipe é formada pela Diretora de Ensino, Suzany Cecília, e pelo Diretor Administrativo Raniery Antunes. O IFPB tem presença marcante na região sertaneja por meio de vários projetos de extensão e pesquisa.

Com ClickPB.

Notícias relacionadas