Blog de Walter Santos defende prisão domiciliar para Fabiano Gomes - WSCOM

menu

24/09/2018


Blog de Walter Santos defende prisão domiciliar para Fabiano Gomes

Foto: autor desconhecido.

O blog de Walter Santos traz nova abordagem, agora tratando do pedido de prisão domiciliar do radialista Fabiano Gomes sob argumento da primariedade do Réu, de inexistência de antecedentes criminais em juízo e os atuais sérios problemas de saúde.

Eis o texto:

Réquiem para Fabiano Gomes, antes que se chegue ao fim

O Tribunal de Justiça do Estado está em vias de decidir em instância recursal pedido de advogados do radialista Fabiano Gomes para que a pena exalada pela Douta Corte contra o referido multimidia em face do Caso de Cabedelo – acusado de trama da venda de mandato – possa ser cumprida em regime domiciliar.

Em que pesem fatores à base da Lei e a interpretação jurídica que se possa dar ao processo, há atenuantes no caso em tela a permitir o acato do instrumento legal do requisitado.

Longe de ignorar juízos de valores sobre a questão do ponto-de-vista criminal e ético, Fabiano Gomes primeiro é Réu primário e até onde a vista alcança nunca procedera antes com qualquer atitude a ameaçar o respeito integral da Lei.

Se tudo isso fosse pouco, sua familia vive caos do descontrole emocional e sérios problemas financeiros.

SAÚDE DEBILITADA

Tem mais: é sabido e notório de seu extensivo problema de saúde desde quando submeteu-se a cirurgia bariátrica para resolver uma Diabetes ultimamente descontrolada a ponto de ferimentos corporais.

A prisão domiciliar, portanto, não implica em relaxamento processual, posto que a ele poderá ser impostas condições jurídicas pertinentes, portanto, mais do que pagar por tudo feito de errado ele bem pode ter também abrigo desta condicionante para viver e refazer a vida transformada em inferno.

APRENDENDO COM A DOR

O pouco tempo de solidão punitiva já lhe fez pagar muito pelo que hoje sabe na pele, ou seja, que o crime não compensa.

Em síntese, neste momento a pena domiciliar lhe é o encargo / salvação de vida, mesmo precisando cumprir com o devido rigor da lei.

Enfim, quem sabe, use o juízo de vez para evitar o retorno à escuridão do tempo sem liberdade.

Que a Deusa da Ética o abençoe para sempre.

Notícias relacionadas