Blog do WS: Ibope aponta Virada de João; Cássio e Vené disputam liderança - WSCOM

menu

19/09/2018


Blog do WS: Ibope aponta Virada de João; Cássio e Vené disputam liderança

Foto: autor desconhecido.

O blog de Walter Santos explica em sua nova postagem os detalhes do que produz o saldo da pesquisa Ibope desta quarta-feira em comparação com a anterior apontando virada por parte do candidato João Azevedo.

Ibope flagra Virada de Azevêdo; Cássio lidera com Vené por perto

A nova pesquisa do Ibope nesta quarta-feira, 19, para o Governo do Estado precisa ser interpretada no flagrante de agora mas comparada aos números anteriores porque permitirá melhor compreensão do processo eleitoral.

Na pesquisa atual, João Azevedo aparece com 32% das intenções de voto, portanto, se comparados os números com os anteriores em que el3 aparecia com 17% – os percentuais de agora provam que o candidato virou a tendência eleitoral.

POSIÇÃO DE ZÉ

Com base também nas duas pesquisas do Ibope, José Maranhão reduziu de 31% para 28% das intenções dos votos mas se mantém no segundo turno.

Em sintese, em todas as aferições Maranhão vacila entre a primeira e segunda posição.

Vale ressaltar o fato de que Maranhão disputa liderança com a menor estrutura entre os concorrentes do Governo e Prefeituras.

STATUS DE LUCÉLIO

O mesmo nivel de análise aplicando -se a Lucélio Cartaxo conclui -se que se ele antes estando com 18% e agora aparece com 19%, logo estacionou diante da polarização dos dois outros candidatos.

O CASO DO SENADO: CÁSSIO X VENÉ

O senador Cássio mantém-se com 40% das intenções e assim lidera a disputa, mas tem no candidato Veneziano a maior polarização estando o ex-prefeito com 34%. A margem de erro de 3% indica que o quadro merece mais acompanhamento nas últimas duas semanas.

Luiz Couto, conforme a pesquisa, se mantém na terceira posição com 26%, ou seja cresceu 4% com base na anterior.

Neste contexto, Daniela Ribeiro e Roberto Paulino aparecem na 4ª e 5ª posições.

Resta saber se na reta final pode haver fato novo capaz de mudar o tabuleiro definitivamente.

Notícias relacionadas