Blog de WS diz que conjuntura projeta 2° turno entre Situação x Oposição - WSCOM

menu

Política

16/09/2018


Blog de WS diz que conjuntura projeta 2° turno entre Situação x Oposição

Foto: autor desconhecido.

O blog do jornalista Walter Santos analisa nesse domingo (16), em nova postagem, que as eleições estaduais deste ano se projetam para um possível segundo turno entre a situação, representada pelo candidato João Azevêdo (PSB) e a oposição, com os candidatos José Maranhão (MDB) e Lucélio Cartaxo (PV).

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

A realidade politica no Estado da Paraíba chega ao afunilamento do processo com as campanhas e os candidatos ampliando as criticas, também propostas, a partir de uma conjuntura clara: há quem defenda o saldo de Situação (Governo) buscando se manter no Poder diante de 2 propostas de Oposição tentando conquistar o Palácio da Redenção.

Na interpretação do tempo presente, não há como negar que a Situação é representada pelo candidato João Azevedo, bem como a Oposição tem nos candidatos José Maranhão e Lucélio Cartaxo lutando para chegar ao segundo turno.

VÁRIOS CONTEXTOS

Embora os três candidatos – João, Zé e Lucélio – tenham potencialidades não há como abstrair:
1 – João tem estrutura de apoio com mais de 160 prefeitos, além de performance sobre o Estado e seu futuro, a lhe fazer ser admitido como candidato com chances de chegar ao segundo turno,

2 – Aliás, em tese, a perspectiva é de que a segunda fase na Paraíba seja entre um candidato de Situação e Oposição,

3 – Não se pode abstrair a constatação de Maranhão presente em todas pesquisas disputando a liderança lhe credenciando e lhe fazendo presente nas projeções, até pela revelação de adesões,

4 – Ultimamente, Lucélio passou a reagir atraindo apoios levando-o à disputa para valer.

INFLUÊNCIA NACIONAL

Na reta final, vamos identificar o grau de influência a favor e contra dos candidatos nacionais e os últimos fatos (impeachment, temer, desemprego, crise, etc) na disputa estadual.

Haddad/Lula, Bolsonaro, Alckmin, Ciro, etc como vão repercutir e mexer na cena local?

SÍNTESE

Se todos os valores e dados expostos são verdadeiros, logo é pertinente admitir que um dos três vai sobrar na curva porque não há espaços para 3 e somente 2 candidatos.

Bom, daqui a mais alguns dias saberemos quem são.

Notícias relacionadas