OUÇA: Ricardo afirma que segurança hídrica do Estado foi colocada em risco por pura perseguição política - WSCOM

menu

Política

13/09/2018


OUÇA: Ricardo afirma que segurança hídrica do Estado foi colocada em risco por pura perseguição política

Foto: autor desconhecido.

Durante solenidade na manhã desta quarta-feira (13), onde o governador Ricardo Coutinho (PSB), apresentou recursos para área de pesquisas da UEPB, questionado a respeito do pedido de empréstimo solicitado a Assembleia Legislativa, na ordem de 700 milhões, o socialista colocou em xeque a segurança hídrica do Estado.

“Na verdade, esse empréstimo é a continuação de todo um projeto para tornar a Paraíba um Estado com segurança hídrica. Infelizmente nós não pudemos fazer esse empréstimo, apesar da Paraíba ter toda condição, nós não pudemos realizá-lo em função da perseguição que o Estado foi vítima. Depois que uma presidente foi derrubada, o Estado passou a ser visto como meio que inimigo da federação, ou do poder federal”, afirmou o governador.

Na oportunidade, Ricardo fez questão de lembrar que a Paraíba é um Estado equilibrado financeiramente e que o motivo da recusa se deve exclusivamente por perseguição política. “Mesmo equilibrado, com umas das menores referências entre dívida pública e receita corrente liquida; mesmo pagando em dia suas contas, mesmo com capacidade de endividamento, foi negado ao estado exatamente a condição de contrair financiamento”, completou o governador.