Blog de WS explica o porque Daniela não decolou na disputa da liderança pelo Senado - WSCOM

menu

Paraíba

11/09/2018


Blog de WS explica o porque Daniela não decolou na disputa da liderança pelo Senado

Foto: autor desconhecido.

O blog de Walter Santos aborda os números das pesquisas, causas e efeitos para a candidata Daniela Ribeiro estar sem disputar as duas vagas a dados de hoje.

Eis a síntese:

Daniela: a presença acanhada e sem ousadia no debate onde história e enfrentamento prevalecem

Faltam 29 dias para a votação dos vários cargos em 2018 e neste contexto de disputa braba os espaços do Senado na Paraíba são ocupados pelo enfrentamento ideológico, de história e de confronto de idéias onde, neste cenário, a figura da candidata Daniela Ribeiro não aparece como se esperava evolutiva.

Vamos por partes: primeiro, em todas as pesquisas ela não disputa a dianteira; segundo, sua postura nos debates e no horário eleitoral parece faltar garra, impeto e coragem de enfrentar seus concorrentes pra valer.

Daniela Ribeiro como única candidata ao Senado representando o segmento feminino não consegue atrair sua imagem para perto das grandes lutas femininas, porque seu perfil social e ideológico é mais elitizado e isto diferencia das demais tendências.

Parece auto suficiente, como seu irmão líder, imaginando superar a concorrência com a plasticidade, luz e maquiagem distante do discurso real, forte e antenado com povo. Estrutura só não resolve.

Além do mais, ela está concorrendo com três experientes e conhecidos atores da politica onde a questão feminina não tem conseguido ainda superar o histórico dos adversários.

EFEITO AGUINALDO – Além do mais, ela tem um trunfo ao seu lado , que é o irmão e deputado federal importante, Aguinaldo Ribeiro, só que a condição dele ser Lider de Temer inibe e a faz “esconder” esse trunfo porque 94% dos eleitores reprovam o presidente da República, logo tudo a faz na defensiva.
Até Cássio resolveu peitar esta condição próxima de Temer, algo que lhe deixa desconfortável.

Em sintese, ou ela refaz a tática ou se manterá fora do páreo.

Ser mulher e Ficha Limpa não são valores suficientes. Lhe falta provar ao eleitorado que é mais preparada que os concorrentes.

Notícias relacionadas