Blog de WS analisa tragédia do presídio e a pronta reação policial - WSCOM

menu

Policial

10/09/2018


Blog de WS analisa tragédia do presídio e a pronta reação policial

Foto: autor desconhecido.

O blog de Walter Santos analisa o grave fato registrado no domingo no presídio PB1 diante da ousadia e barbárie dos ousados bandidos gerandp dezenas de fugas.

Eis a análise:

A barbárie do Crime Organizado tem na PB enfrentamento com resultados imediatos

Há uma vítima fazendo sangrar de dor a morte em plena atividade policial, como se deu no caso do tenente Erivaldo Silva Moneta morto pós invasão bandida no presídio PB1 de onde fugiram dezenas de detentos.

O Governo do Estado e todo aparato de segurança chora e lamenta o ocorrido, mas tomando como base a grave ação deliquente as Policias da Paraiba souberam e têm agido com muita eficiência no enfrentamento e solução do grave cenário.

REALIDADE E EFEITOS

A tragédia noturna do domingo impôs contra.- reação em nivel além dos discursos e criticas porque todo o aparato jamais imaginou estar diante de bandidos altamente estruturados e armados com armas, munições e explosivos impressionante.

E o saldo, fora da dor imensa com a morte do tenente, foi uma sequência de procedimentos de recaptura e prisão atenuando de certa forma o pânico na cidade depois das imagens de êxito das Policias.

É evidente que em tempo de debate politico o fato em si da invasão produz e estimula exploração ruim do caso, mesmo assim, agora o discurso, a Policia da Paraiba soube e está sabendo conter a sanha do crime organizado.

Voltaremos ao tema.

Notícias relacionadas