Blog de WS diz que invasão de presidio atesta cúpula do Crime Nacional na Paraíba - WSCOM

menu

Política

10/09/2018


Blog de WS diz que invasão de presidio atesta cúpula do Crime Nacional na Paraíba

E eis que o Estado da Paraíba entrou no foco das grandes redes do tráfico e/das facções oriundas do Rio / São Paulo com objetivo claro de intimidação e de crise em patamares escandalosos. Esta é a meta.

A invasão do Presidio PB 1, onde estão presos os mais periculosos dos bandidos, e a consequente fuga em massa é a expressão do acinte e da ousadia mesclada com declaração de guerra ao aparato policial.

CRISE E COMBATE

De fato, ao se deparar com este novo estágio o aparato de Segurança passa a ser mais exigido para reagir e combater à altura porque não existe outro caminho, senão o enfrentamento.

O cenário agora tomou outra proporção, como já se registrou em Natal e Fortaleza, podendo até levar o Governo a exigir a presença de tropas federais, caso o contexto se agrave.

Ressalte-se que, primeiro, a ação das cúpulas do tráfico significa migração dos bandidos egressos do Rio e de São Paulo agindo além do tráfico de drogas passando a assaltar e explodir caixas eletrônicos.

Em que pese o clima politico apimentando debate, não se pode ignorar a ação das Policias da Paraiba com resultados concretos de enfrentamento e prisão.

Só que agora os grupos organizadores resolveram ousar mais dai a necessidade de um Plano Emergencial de enfrentamento aos bandidos.

É hora de ampla reação para se evitar o pior.