Blog do WS analisa causa e efeito da Carta de Lula pedindo voto para João Azevêdo, Couto e Vené - WSCOM

menu

Política

06/09/2018


Blog do WS analisa causa e efeito da Carta de Lula pedindo voto para João Azevêdo, Couto e Vené

Foto: autor desconhecido.

Faltando pouco mais de 30 dias para eleição no Estado da Paraiba, eis que a chapa liderada pelo candidato João Azevedo expôs em plena campanha eleitoral, em entrevista coletiva na API, nesta quinta-feira, uma Carta assinada pelo ex-presidente Lula, candidato vetado pelo TSE mesmo lider nas pesquisas, dirigida aos Paraibanos.

Como era de supor, Lula foi direto ponto: de forma objetiva conclui sua Carta pedindo abertamente o voto para eleger João Azevedo no Governo, mais Luiz Couto – à quem trata como Padre, bem como Veneziano Vital. Realce a observação feita dizendo que João representa a continuidade de Ricardo Coutinho.

FATO E PROSPECÇÃO

O posicionamento formal e público de Lula é um dos componentes singelos , no caso exclusivo da coligação liderada por João Azevedo, cujo efeito pode se traduzir em reforço eleitoral de dimensão por tudo o que significa o Lider além PT tratado com perseguição inigualável, mas dando-lhe papel de principal eleitor do Pais.

É este documento/posicionamento que chega transbordando além PSB/PT/PC do B, etc, por se tratar do maior lider popular do Pais com 58% da preferência dos paraibanos.

A GRATIDÃO DE LULA

Se há um elemento presente no histórico de Lula é a gratidão, sentimento que conduz pela sabedoria e acúmulo de experiência ao longo de sua vida singular.

Lula é agradecido aos 58% dos que se manifestam a.seu favor mas é, em especial, ao governador Ricardo Coutinho, única liderança nacional do PSB que liderou a resistência contra o Imleachment de Dilma Rousseff.bem como contra a perseguição virulenta do Judiciário e da Mídia contra o ex-presidente.

Fez mais: é da iniciativa de Ricardo ao fazer a “inauguração” da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro com as presenças de Lula e Dilma, que a partir dali Lula voltou a ser a maior referência mesmo pisoteado. E ele sabe agradecer.

SINTESE

A Carta de Lula é elemento a se considerar pela força de tudo.

Notícias relacionadas