ASSISTA: Manoel Jr afirma que Cartaxo não tem compromisso e anuncia apoio a Maranhão; WS comenta - WSCOM

menu

Política

05/09/2018


ASSISTA: Manoel Jr afirma que Cartaxo não tem compromisso e anuncia apoio a Maranhão; WS comenta

Foto: autor desconhecido.

O vice-prefeito de João Pessoa e candidato a deputado federal, Manoel Junior, bateu o martelo e confirmou rompimento com o grupo cartaxista. Ele afirmou que o prefeito Luciano Cartaxo não tem compromisso e anunciou apoio à candidatura de José Maranhão para o Governo da Paraíba e não a Lucélio Cartaxo. Manoel Junior concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (05) para anunciar sua decisão.

No auditório da Associação Paraibana de Imprensa da Paraíba (API), Manoel Junior esteve acompanhado da vereadora Raíssa Lacerda, do próprio José Maranhão, além de outros políticos da legenda.

Leia a análise do jornalista Walter Santos sobre a decisão de Manoel Junior:

Rompimento de Manoel Jr com Lucélio Cartaxo tende a mexer na sucessão e no futuro da Prefeitura da Capital

O anúncio antecipado pelo WSCOM de adesão de candidato a deputado federal Manoel Júnior à candidatura de José Maranhão faltando 30 dias para a votação dia 7 de outubro é fato novo de efeito real na conjuntura de agora e de futuro.

Com base nos argumentos apresentados pelo também vice-prefeito de João Pessoa, sua decisão implica em rompimento com a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo.

Ora, se isto é verdadeiro – e o é, tomando por base os conceitos da matemática e somente só, se alguém subtrai algo significa dizer que perde na mesma proporção.

Neste sentido, o rompimento de Manoel Junior simboliza duro golpe na candidatura de Lucélio e, na proporção inversa, é soma especial para Maranhão não só na Capital.

EFEITOS ALCANÇAM LUCIANO

O rompimento de Manoel Júnior com Lucélio certamente tem consequência na relação com o prefeito Luciano Cartaxo, ou seja, a extensão afetará a correlação politica na Prefeitura devendo gerar crise inconciliável.

O problema deve se agravar na relação dos três porque Manoel Junior atingiu o prefeito ao afirmar que ele não cumpre compromissos. Luciano não suporta ser questionado, imaginem nesta dimensão.

SINTESE

O anúncio de hoje é fato politico de efeito além Capital porque Manoel Junior tem atuação em várias cidades do Estado.

Assista na íntegra:

Notícias relacionadas