Walter Santos analisa desempenho de candidatos a vice e explica significado - WSCOM

menu

Política

28/08/2018


Walter Santos analisa desempenho de candidatos a vice e explica significado

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos desta terça-feira (28), analisa o desempenho dos candidatos a vice-governador da Paraíba.

Leia a análise na íntegra:

Quando a performance dos Vice mostra candidatos com desempenho de médio para cima na Master

Quem viu o primeiro debate entre os 5 candidatos a vice-governador na TV Master na segunda-feira pode identificar um nível surpreendente, sobretudo dos então desconhecidos, porque de todos somente a vice-governadora Lígia Feliciano, candidata à reeleição, era de fato conhecida pelo tempo extenso de exposição na mídia.

Aliás, Lígia cumpriu seu papel de porta-voz do Governo Ricardo na perspectiva de defender mais avanços na hipótese de João Azevedo governador daí ter feito a defesa do que podia, condição esta que atraiu questionamentos dos concorrentes. Nada deslustrou.

BRUNO E MICHELINE

Os dois candidatos a Vice de José Maranhão e Lucélio Cartaxo surpreenderam positivamente na primeira aparição em debates com desempenho discursivo e análise de conjuntura, além de perfil politico como Opositores ao Governo.

A Segurança Pública, Educação, Saúde, gestão administrativa, etc estiveram no foco do questionamento de Micheline e Bruno de forma direta ao stablishment do governo Ricardo sempre com tom critico.

No caso de Bruno, por ser o mais novo de todos, chamou a atenção sua capacidade e forma incisiva de abordar os problemas como vice de José Maranhão, o mais idoso dos candidatos.

Micheline deu conta do recado surpreendentemente.

A ESQUERDA

Os dois candidatos do PSOL e PSTU , Adjany Simplício e Emanuel Candeia ,   cumpriram a posição esperada de contestadores dos seus concorrentes pelo prisma do filtro ideológico, onde criticam todos por terem Golpistas no apoio às candidaturas.

Do ponto-de-vista da análise e propostas de gestão eles atacam as candidaturas pelo prisma dos trabalhadores, cuja prioridade diverge do status quo.

SÍNTESE

O debate não comprometeu os titulares nem acrescentou muito.

Notícias relacionadas