Confronto entre Azevedo e Lucélio vai se aguçar com graves acusações e ataques pessoais, prevê WS - WSCOM

menu

Política

22/08/2018


Confronto entre Azevedo e Lucélio vai se aguçar com graves acusações e ataques pessoais, prevê WS

Foto: autor desconhecido.

Confronto entre Azevedo e Lucélio vai se aguçar com graves acusações e ataques pessoais, prevê WS

O Blog de Walter Santos traz nova abordagem sobre a sucessão estadual afirmando que o confronto entre os candidatos João Azevedo e Lucélio Cartaxo tende a aumentar o tom de ataques de agora em diante. Esta projeção, segundo ele, deve preocupar José Maranhão temendo a polarização.
Eis a análise no Blog:

TEMPOS QUENTES NA DISPUTA PELO GOVERNO

Por Walter Santos

Até o último debate entre os candidatos ao Governo, dia 4 de outubro, na Rede Paraíba de Televisão, o clima entre eles vai esquentar muito com acusações e ataques pessoais mais intensos, ou seja, a fase de propostas será substituída por graves denúncias.

A rigor, não se tratam de assuntos novos mas de requente com intenção pré-deliberada de tentar desestabilizar o outro, em especial João Azevedo e Lucélio até como forma de rivalizar entre eles para garantir segundo turno.

ASSUNTOS ESQUENTADOS

A artilharia dos candidatos do PSB e PV se encontra pronta, embora vá exigir abordagem com comprovação de provas porque, do contrário desaguará em punições pela Justiça Eleitoral.

Ficou claro no debate da TV Master, por exemplo, que Azevedo vai insistir de agora em diante na exposição do Caso Lagoa – o qual o Ministério Público Federal e CGU investigam superfaturamento na obra. Trata-se de processo inconcluso e em sigilo judicial. Lucélio diz inexistir desvios.

Como contra-ofensiva, o candidato do PV denunciou irregularidades na obra do Canal Acauã – Araçagi, situação desmentida por Azevedo explicando que há recomendação de nova licitação, mas sequer começou porque acusa retaliação de Temer a Ricardo Coutinho.

Mas, segundo experts, o clima vai esquentar muito mais ainda.

EFEITOS EM MARANHÃO

O Cenário de aguçamento entre Azevedo e Lucélio deve gerar preocupação de Maranhão daí ser importante saber como o candidato do MDB vai se comportar, se mantendo proposituras ou se vai atirar para os lados.

O tempo vai esquentar.

CAUSA MAIOR

Há uma emulação de Luciano querendo disputar espaços com Ricardo Coutinho, ex – aliados que romperam porque buscam mesmo espaços.

Além de tudo, sabem que vão se confrontar novamente em 2020 na disputa pela Prefeitura da Capital.
Em síntese, têm origem na tal e famosa Esquerda, entretanto dialogam sem problemas com a Direita, se bem que ainda com dimensões diferentes.

UMAS & OUTRAS

…Fernando Haddad tem paraibanos na sua relação próxima politicamente. Vicente Y Pla Trevas e Marcelo Costa – este último morando em Nova York – têm reconhecimento e amizade do candidato a vice (?).

…O senador Cássio foi buscar em Isa Arroxelas, pessoa da militância de movimentos sociais de João Pessoa, para ser segunda suplente. Ela tem o aval e amizade de Dona Glória Cunha Lima.

…Nonato Bandeira anda tomado de agendas pela Capital e Interior do estado animado com a receptividade, segundo Luiz Henrique Parahyba.

…Quem se consolidou como grande produtor em espaços nobres, a exemplo dos Teatros Pedra do Reino e Paulo Pontes foi Toinho Alcântara, estrategista de alta qualidade. Muitos dos espetáculos passam por ele.

…O presidente da Funjope, Mauricio Burity, se rendeu às recomendações para ajustar a alimentação e modo de vida. Já perdeu 6 quilos.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

Notícias relacionadas