Conselho de Tecnologia elege Francilene Garcia como Personalidade Nacional; é a 1ª paraibana na lista - WSCOM

menu

06/08/2018


Conselho de Tecnologia elege Francilene Garcia como Personalidade Nacional; é a 1ª paraibana na lista

Foto: autor desconhecido.

– Muito honrada por inserir a Paraiba e sua força nesta condição singular em toda nossa história – afirmou ao Portal WSCOM, a professora doutora Francilene Garcia, atual Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, ao ser incluida na lista do Conselho Nacional de Tecnologia como a primeira paraibana da categoria Personalidade Nacional.
Segundo informações obtidas pelo portal, ela foi inserida na categoria denominada de Comendadora da Ciência e Tecnologia do Brasil.

Esta comenda já foi recebida pelas pernambucanas Tânia Barcelar e Silke Weber. Ela é a primeira paraibana.

A LISTA

Personalidade Nacional

Francilene Procópio Garcia
Jorge Luis Nicolas Audy
Luiz Roberto Liza Curi
Mario Neto Borges

MAIS DETALHES – Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, no último dia 1 de agosto, o Presidente da República, Michel Temer, Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico, divulgou a lista de novos membros da Ordem e de membros que foram promovidos de classe.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

COMO SE DÁ – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu prazo para indicações de candidatos no último mês de fevereiro. Durante 30 dias, diversas instituições ligadas à ciência puderam indicar nomes de candidatos.

Em abril, uma comissão técnica, formada pelo MCTIC, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

Notícias relacionadas