Blog do WS: Haddad com 13% das intenções projeta viabilidade além Esquerda - WSCOM

menu

Política

06/08/2018


Blog do WS: Haddad com 13% das intenções projeta viabilidade além Esquerda

Foto: autor desconhecido.

Em nova postagem, o Blog de Walter Santos aponta Fernando Haddad podendo construir a viabilidade de candidatura à Presidência, caso Lula seja tirado da disputa pelo TSE e STF, conforme nova pesquisa colocando ele com 13% das intenções hoje só perdendo para Bolsonaro.

Eis a análise:

Fernando Haddad, já com 13%, pode se viabilizar criando esperança além da Esquerda

O mercado financeiro e o cenário politico brasileiro amanheceram com uma informação de forte perspectiva na sucessão presidencial porque pela primeira vez cria a possibilidade de Lula, caso não seja ratificado candidato pelos tribunais superiores, ter o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como seu sucessor na disputa com viabilidade eleitoral.

A mais nova pesquisa encomendada pelo XP aponta que Haddad já chegou ao patamar de 13% das intenções contra 20% de Bolsonaro sem ser ainda candidato nem ter tido visibilidade como tal.

Segundo a pesquisa, o terceiro lugar estaria em disputa por Marina Silva e Geraldo Alckmin com 9%.

CAUSAS E EFEITOS

Os números são fruto da exposição recente da presença de Haddad mais próximo de Lula visitando-o com frequência na PF, em Curitiba, tanto que foi registrado como Vice na chapa lulista.
Mais ainda do que isto, Haddad tem se credenciado como um dos Gestores públicos com forte identidade com métodos e resultados de gestão qualificada, em nivel singular entre todos nomes progressistas.

A NOVA POLITICA

Aliás, os números criam outra expectativa no aspecto da densidade eleitoral de alguém para a dificil tarefa de substituir Lula, mesclado com o componente de eficiência no Poder Público ainda preservando valores éticos, até porque as tentativas dos seus adversários criarem nódoa na sua performance e imagem foram frustradas.

Na atualidade, Haddad é a expressão de um lider progressista a inspirar respeitabilidade pelo desempenho e competência, muito mais confiável para o segmento de Esquerda do que Ciro Gomes, bem como da candidatura comunista e do esquerdista radical Boulos, além do mais sabe dialogar com o Centro e a Direita sem abrir mão de um projeto inclusivo.

SINTESE

Fernando Haddad passa a ser, enfim, uma alternativa ainda em tempo.

Notícias relacionadas