Blog de WS avalia significado e tamanho das 3 maiores Convenções - WSCOM

menu

Política

05/08/2018


Blog de WS avalia significado e tamanho das 3 maiores Convenções

Foto: autor desconhecido.

O blog de Walter Santos traz com exclusvidade o significado das três maiores convenções.

O significado e tamanho das 3 maiores convenções na Paraiba

O domingo, 5 de agosto, se foi selando o prazo final das convenções partidárias definindo as candidaturas à presidência, Governo, Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Na Paraiba, ao final, são 5 candidaturas à sucessão estadual com espectros ideológicos distintos.

O PSOL e o PSTU dão o tom mais à esquerda sem acordo com a tal burguesia representada pelo Capital e seus aliados da Politica.

Os três maiores se dividem em Situação ( João Azevedo) atraindo as forças progressistas mais DEM e Oposição – a mais dura liderada por Lucélio Cartaxo variando perto do Centro Direita, mesmo PV tendo histórico especial e a Oposição branda com José Maranhão de Centro também.

OS DE TAMANHO MAIOR

No sábado e domingo, os três agora candidatos ao Governo – João Azevedo, José Maranhão e Lucélio Cartaxo – fizeram convenções com aliados, estruturas bem diferenciadas. O Portal WSCOM esteve nos 3 locais.

Na prática, conforme provam os vídeos, a convenção dos Socialistas no Forrock teve tamanho maior e até vibração quando Lula foi mencionado se comparado às dos dois outros concorrentes.

A convenção de Lucélio Cartaxo foi expressiva mas aquém do tamanho da estrutura dos dois governos municipais. O Clube Astréa chegou a não ficar totalmente lotado, como se viu Forrock e no Cabo Branco. O trânsito até não estava engarrafado.

Aliás, neste aspecto de tamanho, a convenção do MDB chamou a atenção por ter lotado o ginásio por varios fatores, até o fato do candidato José Maranhão não ter grande estrurura de Governos.

Voltaremos ao tema em seguida.

UMAS & OUTRAS

…O maior tempo por turno dos candidatos ao governo na Paraiba em 3 dias da semana será de João Azevedo com 4, 5 min, depois Lucélio com 3.1 min e Maranhão rendo 1.5 min.

…O candidato a deputado federal Inaldo Leitao está inconformado com a decisão do prefeito de Sousa, Fabio Tyrone, por decidir apoiar Wilson Santiago e não o sousense.

…O apresentador de TV, Mofi (Emerson Machado) anda apostando nos cumprimentos nas ruas transformados em votos. Tem popularidade. E só?

…Dia 8 de agosto João Pessoa registra o aniversário do campinense mais pessoense que há: Manoel Gaudêncio.

…Tony Leon tem show imperdível na Usina Energisa na proxima quinta-feira.

…No show de Chico Cesar no Teatro Pedra do Reino por duas vezes a platéia entoou “Lula Livre”.

ULTIMA

“ Paraiba hospitaleira/ morena brasileira/ do meu coração…”