46 mil eleitores elegem neste domingo novo Titular da Prefeitura de Cabedelo entre 4 candidatos - WSCOM

menu

Política

17/03/2019


46 mil eleitores elegem neste domingo novo Titular da Prefeitura de Cabedelo entre 4 candidatos

Processo de votação vai até às 17 horas

 Quarenta e seis mil eleitores vão às urnas neste domingo em eleição suplementar em Cabedelo, na Grande João Pessoa, para escolha de novo titular de mandato, cujo processo de votação vai até às 17 horas.

 Disputam a vaga de prefeito, os candidatos Vitor Hugo, atual interino, Eneide Régis (PSD), o vereador José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL). As eleições estavam inicialmente marcadas para dezembro, mas foi suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 DADOS ODICIAIS – Segundo o TRE, estão aptos a votar nesta eleição, em Cabedelo, mais de 46 mil eleitores, distribuídos em 32 locais de votação, com 138 seções eleitorais, no total. Serão utilizadas 138 urnas eletrônicas, mais 21 urnas de contingência, totalizando 159 urnas.

 Foram convocados 552 mesários e 32 técnicos para apoio logístico na votação.
As novas eleições para a prefeitura de Cabedelo foram determinadas pela Justiça Eleitoral após a renúncia do ex-prefeito Leto Viana em outubro passado.

 Ele está preso desde o dia 3 de abril em decorrência da Operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba e Polícia Federal para desarticular um esquema de corrupção na Prefeitura e na Câmara de Cabedelo. Ele está preso, desde então, na carceragem do 5° Batalhão da Polícia Militar.

Portal WSCOM