WS explica com detalhes o significado e tamanho da vitória de Vitor Hugo - WSCOM

menu

Política

17/03/2019


WS explica com detalhes o significado e tamanho da vitória de Vitor Hugo

Jornalista e analista politico, Walter Santos

O multimídia e analista politico Walter Santos explica com riqueza de detalhes o significado da vitoria de Vitor Hugo em Cabedelo neste domingo.

Leia:

‘Surge um novo tempo em Cabedelo: vitória de Vitor Hugo sepulta “Velha Politica”

Os números apresentados pelas urnas de Cabedelo neste domingo comprovam que o eleitorado fez a escolha por Vitor Hugo, em face de uma série de fatores, entre os quais o saldo da gestão em si, porque a sociedade entendeu ter chegada a hora de por fim aos velhos métodos assistencialistas representados por Eneide Régis.

O tamanho da vitória reproduz a consolidação de ampla aliança costurada pelo prefeito reeleito já na disputa presidencial, ano passado, quando optou em ficar com o PSB (João Azevedo e Ricardo Coutinho) e Fernando Haddad, mesmo com pessoas próximas a ele votando em Bolsonaro.
O apoio de RC e Azevedo foi importante.

PERFIL DE GESTOR

Vitor Hugo venceu também porque conquistou o apoio da classe média para acima, incluindo os ricos de Camboinha/Areia Dourada/Intermares, mas sobretudo o eleitor de baixa renda, reduto da adversária.

Seu perfil de executivo com muitas obras em pouco tempo o consolidou.

Para entender esta quebra de paradigma, pela primeira vez Vitor Hugo venceu os Régis, por exemplo, em Jacaré como nunca se vira.

DESAFIOS À VISTA

Agora, ele tem a obrigação de executar as propostas de campanha, passiveis de execução porque tem apoios para assim ser.

Cabedelo chega ao final de março quebrando paradigmas e pronta para virar a página de escândalos e incompetência substituindo por novo tempo de desenvolvimento econômico e social.

A hora é de reconhecer e festejar.’