Jornal do Brasil volta a suspender circulação pela 2a vez, após retorno - WSCOM

menu

13/03/2019


Jornal do Brasil volta a suspender circulação pela 2a vez, após retorno

Por Gabriel Gontijo em 13/03/2019 

Após a crise que começou em setembro e os salários atrasados que vinham desde dezembro, o Jornal do Brasil está oficialmente extinto na versão impressa. A decisão foi comunicada nesta quarta (13) por Omar Catito Peres aos funcionários durante reunião realizada na sede do jornal, na Avenida Rio Branco, 157, no Centro do Rio.

A reunião aconteceu um dia após a paralisação de 24 horas decidida de forma unânime entre os funcionários. Catito prometeu se pronunciar publicamente nas redes sociais a partir das 15 horas.

O “Portal Eu, Rio!” tentou contato com o dono do JB, mas ele não atendeu as ligações. Segundo algumas fontes consultadas, a decisão de extinguir o impresso aconteceu na terça (12), justamente no dia que os profissionais cruzaram os braços por 24 horas. Já o vice-presidente editorial do veículo, Gilberto Menezes Côrtes, confirmou a informação.

Em entrevista concedida ao “Eu Rio!” na última segunda (11), o diretor-executivo do Sindicato dos Jornalistas do Rio, Márcio Leal, declarou que o muitos profissionais já esperavam pela decisão oficialmente confirmada nesta quarta por Catito.

Até o momento não há detalhes sobre dispensa de funcionários. Também não há uma definição sobre a versão digital até o momento desta publicação. Fontes confirmaram que outra reunião deve acontecer hoje para tratar também desse assunto. Uma pessoa ligada ao Catito afirmou que a versão online vai continuar. O “Portal Eu, Rio!” segue em apuração sobre o assunto.