Blog de Walter Santos analisa papel e tamanho de Aguinaldo Ribeiro na eleição de 2018 - WSCOM

menu

Política

04/08/2018


Blog de Walter Santos analisa papel e tamanho de Aguinaldo Ribeiro na eleição de 2018

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos deste sábado (04) ressalta o papel e o tamanho do líder do Progressistas, Aguinaldo Ribeiro, na eleição deste ano.

De acordo com Walter Santos, “Aguinaldo quintuplicou sua influência e força política na República como nenhum outro parlamentar granjeando prestigio na cúpula econômica e política sem igual na Paraíba”.

Leia na íntegra:

O papel e tamanho de Aguinaldo Ribeiro na eleição de 2018

O processo eleitoral na Paraíba começa pra valer a partir da próxima segunda-feira produzindo nova fase de enfrentamento entre forças políticas e partidárias em busca, de um lado, a manutenção do Poder e,do outro, buscando a mudança no comando das Políticas.

Neste contexto se apresenta com papel singular o deputado federal Aguinaldo Ribeiro com a dimensão de mais influente parlamentar da Bancada da Câmara Federal. Extrapola essa estrutura de representação.

A DIMENSÃO NA PRÁTICA

Sem observar como prioridade a condição ideológica ou política circunstancial, Aguinaldo Ribeiro soube construir espaços nobres no comando da política nacional como poucos, tanto que foi Líder no Governo Dilma e se mantém no Governo Temer.

Nesta última fase quintuplicou sua influência e força política na República como nenhum outro parlamentar granjeando prestigio na cúpula econômica e política sem igual na Paraíba.

É este saldo que o faz dispor hoje de 60 prefeitos alinhado com ele e, ato contínuo, com a candidatura de Daniela Ribeiro ao Senado.

PRAGMATISMO TOTAL

Antes de chegar ao apoio formal na sexta-feira passada ao pré-candidato Lucélio Cartaxo, Aguinaldo Ribeiro chegou a sentar com o governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão tratando de alianças.

Conversou tanto que numa fase anterior chegou-se a dizer nos girassóis que estava fechado com João Azevedo, mas não estava.

Na semana finda, chegou-se a tratar de uma reviravolta na conjuntura com vários partidos, inclusive o PP, para fechar com Maranhão só que a operação foi implodida quando o deputado federal Wellington Roberto não aceitou ceder a vice para Efraim Morais.

ENFRENTAMENTO

Aguinaldo Ribeiro sabe, contudo, que vai precisar de blindar e cuidar porque vai enfrentar a ira do PT é companhia por ter sido o Líder de a Dilma Rousseff mas aderido ao Impeachment e ainda ao Governo Temer como líder.

Este desconforto vai ter de cuidar porque fará parte do cenário á frente.

SÍNTESE

Sem dúvidas, ele é o deputado federal mais cacifado estruturalmente para ir à disputa.

 

Notícias relacionadas