Pinto do Acordeon está consciente e equipe médica avalia procedimentos diante de quadro delicado - WSCOM

menu

Paraíba

04/03/2019


Pinto do Acordeon está consciente e equipe médica avalia procedimentos diante de quadro delicado

Equipe do médico Ítalo Kumamoto (direita) está cuidando de Pinto de Acordeom

Por Walter Santos / Portal WSCOM

O médico Ítalo Kumamoto revelou em contato com o Portal WSCOM, nesta segunda-feira (4), que o cantor e compositor Pinto do Acordeon está com quadro clínico considerado delicado. Segundo Kumamoto, em decorrência de problemas renais e cardíaco, a equipe médica tem realizado avaliações frequentes sobre os próximos procedimentos clínicos a serem adotados junto ao artista.

 

“Estivemos com ele logo cedo, consciente e até brincamos, mas o quadro clínico dele é muito delicado exigindo nova avaliação permanente”, afirmou o médico Ítalo Kumamoto.

 

Segundo ele, “estamos diante de um quadro extremamente delicado porque afeta situações clínicas complexas tanto renal como cardíaca a exigir avaliação e métodos bem definidos”.

 

LEIA MAIS: Pinto do Acordeon passa por procedimentos cirúrgicos em João Pessoa

 

O cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Ele será submetido a procedimento cardiovascular e sessões de hemodiálise, que é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim não consegue fazer.