WS: O diálogo de João Azevêdo com Bolsonaro e o exemplo espetacular de Fátima Bezerra/bancada do RN - WSCOM

menu

Política

20/02/2019


WS: O diálogo de João Azevêdo com Bolsonaro e o exemplo espetacular de Fátima Bezerra/bancada do RN

Foto: autor desconhecido.

A nova abordagem do Blog de Walter Santos expõe a imperiosa necessidade do governador João Azevedo, assim como demais chefes do Executivo, de dialogar bem com o Governo Bolsonaro. Ele traz dados concretos da governadora do Rio Grande do Norte (PT) com bancada federal e ministro Paulo Guedes.

 

Eis a síntese:

 

O diálogo de João Azevedo com Bolsonaro e o exemplo espetacular de Fátima Bezerra / bancada do RN

Em Brasília, onde estará nesta quarta-feira para a esperada reunião dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro, o governador da Paraíba, João Azevedo, tem mais uma de série de oportunidades de diálogos com o Governo Federal muito além de pendengas ideológicas e desafinos conceituais.

 

Não tem jeito: boa parte do incremento para 2019 em diante na Paraíba depende de de negociações com o Governo Federal, a exemplo da Previdência, repasses corretos do FUNDEB, ainda os royalties do Pré-sal, autorizações de empréstimos, etc, por isso o governador não pode desperdiçar oportunidades, inclusive de atrair o apoio da Bancada Federal, como fez a governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.

 

Por essas e tantas, a agenda do governador precisa e deve inserir inúmeros contatos até porque o líder da Bancada Federal é o deputado federal Efraim Filho, aliado nas duas pontas, daí ter acesso facilitado.

 

Agora é aguardar e superar traumas sem futuro, desperdícios como se deu com a ministra da Agricultura sem ter havido sequer encontros com o governador.

 

O EXEMPLO DE FÁTIMA

Chefe do Executivo do estado vizinho quebrado e do PT, eleitora e aliada de Lula como poucos, Fátima Bezerra tem sido uma gigante numa série de audiências com Governo Bolsonaro arrancando até elogios do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

Nesta terça, 19, ela levou a Bancada Federal para reunião de trabalho com Paulo Guedes saindo se.la animada com a possibilidade até de empréstimos.

 

No Rio Grande do Norte a barra anda pesada e feia, mas Fátima tem tido coragem de enfrentar o bicho.

 

A OPERAÇÃO INDUSTRIAL

No plano estadual não há outro assunto, que não seja o da Operação desencadeada pelo TCU contra CNI e federações da Indústria de 8 estados, entre eles a Paraíba, em face de convênios com Ministério do Turismo e empresa Aliança considerados ilegais.

 

A Operação rendeu pedido de prisão do preside de Robson Almeida e de presidentes estaduais. Buega Gadelha estava em Brasília e lá se apresentou à PF sendo liberado à noite com Habeas Corpus.

 

Buega saiu reverberando que provará inexistência de problemas, embora toda a operação tenha causado transtornos.

 

UMAS & OUTRAS

…Batido o martelo: o deputado estadual Wilson Filho está confirmado presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa.

…O mesmo se dirá em relação à deputada Pollyana Dutra na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

…Leve-se em conta o papel do presidente Adriano Galdino, do líder Ricardo Barbosa e Tião Gomes.

…Na Câmara se João Pessoa, expectativa para reinício das atividades parlamentares onde Governo e Oposição devem ir ao enfrentamento.

 

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto da Serra…”