TJPB valida eleição de diretório municipal do PT em Bayeux e outras seis cidades - WSCOM

menu

Política

25/04/2017


TJPB valida eleição do PT em 7 cidades

"MUDA PT"

Foto: autor desconhecido.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou, nesta terça-feira (25), que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) acatou ação movida pelo grupo ao qual faz parte, "Muda PT", e validou a eleição de diretório municipal do partido em sete cidades da Paraíba – a exemplo de Bayeux e Casserengue.

Segundo a assessoria do deputado Anísio, votos haviam sido anulados de maneira irregular pela organização da eleição, alterando o rumo de eleições nas cidades.

Eleição estadual

Anísio criticou ainda o processo de escolha do presidente estadual do partido, afirmando que a decisão do TJPB vai mudar os rumos da eleição. Segundo o parlamentar, o "Muda PT" vai se reunir nos dias 5 e 6 de maio para definir o candidato que disputará a presidência do diretório com Jackson Macedo.

O petista ainda lamentou que, Jackson Macedo como secretário de organização do partido no Estado, tenha se mantido no cargo no período de organização das eleições. Ele questionou a imparcialidade do mesmo no processo.

Anísio disse também que o PT vai mudar e "sair, segundo ele, do comando dos que só fizeram o partido perder nos últimos anos".

Retificação:

Diferente do que foi noticiado anteriormente, o TJPB não anulou, mas validou o resultado de eleições. A informação foi confirmada pelo assessor do deputado Anísio Maia – que havia sido claro em sua explanação original (de que o TJPB teria anulado e não validado). Correção feita às 16h03

Notícias relacionadas