TJ reúne entidades dos servidores do Poder Judiciário um dia antes da paralisaçã - WSCOM

menu

Paraíba

11/04/2011


TJ reúne entidades dos servidores

Justiça

Foto: autor desconhecido.

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai se reunir com dirigentes de entidades representativas dos serventuários da Justiça. A reunião está marcada para as 10h desta terça-feira, 12, no 6º andar do anexo do TJ e foi convocada pela presidência daquele Poder.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, João Ramalho, informou que durante a reunião as entidades apresentarão uma pauta de reivindicação que vão desde criação de produtividade para os técnicos e analistas judiciais até discussão da conclusão do novo PCCR.

Entre os temas a serem abordados estarão ainda a resolução do Conselho Nacional de Jusstiça sobre horário de funcionamento dos Tribunais, jornada de trabalho, saúde do trabalhador, direito de remoção para os servidores mais antigos, precedendo a nomeação dos concursados.

E ainda aumento nos auxílios saúde e alimentação, mobilização da PEC 190/07 que ocorre em todo o País na quarta-feira, 13. O sindicalista garante que tudo ocorrerá de forma pacifica e será respeitada a Lei de Greve.

Para a quarta-feira, 13 está programada paralisação dos servidores do Judiciário brasileiro. O principal ponto do movimento é a aprovação da PEC 190 que impõe a realização de concurso público, a democratização do Judiciário, padronização de salários e a preservação da saúde dos trabalhadores.

O movimento é organizado pelos sindicatos e pela sua Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário.

Notícias relacionadas