TJ e serventuários se reúnem para negociar fim da greve; encontro é comandado pe - WSCOM

menu

Paraíba

27/03/2006


TJ e serventuários se reúnem

Representantes dos serventuários estão neste momento reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Antonio de Moura. O encontro, primeiro desde o início da greve deflagrada no último dia 8, começou há apenas meia hora.

A reunião entre TJ e serventuários foi informada na semana passada por assessores da Presidência do Tribunal, que antecipou ser impossível atender reajuste pedido pelos funcionários da ordem de 73%.

“Nós sabemos que essa não é a realidade e nós temos que ser realistas para conceder um reajuste dentro das possibilidades do orçamento do Judiciário. É interesse do Tribunal de Justiça encontrar uma solução para o impasse que vem acontecendo, inclusive, que motivou o início de uma paralisação por parte dos serventuários”, disse o juiz Carlos Eduardo Lisboa.

Ele informou ainda que a Presidência do TJ sinalizou com a possibilidade de conceder melhoria nos vencimentos dos serventuários e teria manifestado essa intenção nas últimas reuniões que tem feito.

O juiz Carlos Lisboa lamentou as divergências que têm ocorrido entre os sindicatos- são cinco representando os serventuários em todo o Estado.

Ele acredita que os posicionamentos diferentes atrapalharam as negociações. “É muito importante que se diga que, o TJ não fechou as portas para as negociações, concluiu ele.

Notícias relacionadas