Tiroteio entre policiais e traficantes deixa 5 mortos no Rio - WSCOM

menu

Policial

22/08/2005


Tiroteio entre policiais e traficantes

Cinco pessoas morreram e um menino de 13 anos ficou ferido em um tiroteio entre policiais e traficantes do morro do Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro.

O tiroteio, que começou na noite de domingo, deixou em pânico as pessoas que participavam de uma festa de aniversário em um bar e de um ensaio na quadra da escola de samba Flor da Mina do Andaraí.

“Foi uma correria e uma gritaria danada. As pessoas tentavam se esconder e se defender da chuva de balas”, disse a presidente da Associação de Moradores do morro do Andaraí, Bernardete Abreu.

Ela acusou os policiais de entrarem atirando na favela. “Ninguém está condenando o trabalho da polícia, mas eles não podem agir assim, colocando em risco a vida de inocentes”, afirmou.

Segundo a polícia, todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Porém, os pais de um dos mortos — que o identificaram como Leandro Campos de Oliveira, de 18 anos — disseram que ele era jogador de futebol e que não tinha ligação com o tráfico.

O menino ferido está internado no Hospital do Andaraí, mas, de acordo com parentes, passa bem.

Na operação, a PM apreendeu 1.047 papelotes de cocaína, 225 de maconha, além de pedras de crack, um fuzil, duas pistolas, uma granada, farta quantidade de munição e um lança-rojão.

Notícias relacionadas