Tiroteio e perseguição acabam na prisão de bando que roubou carro de advogado - WSCOM

menu

Policial

28/04/2011


Tiroteio e perseguição acabam em prisão

Ação rápida

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Um homem preso e três adolescentes apreendidos foi o resultado de uma perseguição ocorrida na noite de quarta-feira, 27, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O nome do adulto não foi divulgado pela polícia. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Tambaú.

Segundo informações da polícia, um advogado, que teve o nome preservado, ao chegar à sua casa por volta das 18h30 vindo de uma audiência em Campina Grande foi abordado por quatro jovens que levaram seu automóvel Golf preto, placas KKO-0589. Imediatamente o fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações Policiais.

Guarnições da PM iniciaram diligências para localizar o veículo e prender os bandidos. Próximo ao condomínio Val Paraíso os bandidos avistaram policiais da Cavalaria, levaram suspeitas e resolveram fugir. Os PMs comunicaram as guarnições se iniciando a perseguição.

{arquivo}Cerca de quatro horas de investigação e perseguição os policiais conseguiram prender o bando. Houve troca de tiros e o carro do advogado ficou crivado de balas. O motorista do veículo roubado perdeu o controle e por pouco não caiu no canal, próximo ao aeroclube da Paraíba.

Na delegacia de Tambaú os bandidos alegaram que não haviam praticado o assalto e sim haviam encontrado o veículo aberto e com a chave na ignição. Mas o advogado reconheceu os jovens como autores do assalto.

De acordo com a polícia, os jovens podem estar envolvidos no duplo assassinato ocorrido no bairro do Bessa, quando foram mortos o ex-presidiário Fábio da Silva Martins, de 31 anos e Rafael de Lima Almeida, de 19, que havia chegado de Patos no mesmo dia.

O duplo homicídio aconteceu no intervalo entre o assalto ao advogado e os assassinatos e, coincidentemente, os autores do crime estavam num automóvel Golf.

Notícias relacionadas