Times brigam por vaga na Liga dos Campeões - WSCOM

menu

Mais Esporte

22/08/2005


Times brigam por vaga na

Dezesseis jogos decidem nesta semana quem avançará à primeira fase da Liga dos Campeões da Uefa. Oito times serão conhecidos nesta terça-feira e os outros oito, na quarta-feira. Eles se juntarão a outros 16 que já estão previamente classificados no sorteio dos grupos, na quinta-feira, em Mônaco.

Depois de quase ficar fora da competição por ficar em quinto no Campeonato Inglês e ser incluído na primeira fase eliminatória em uma exceção aberta pela Uefa, o Liverpool tem tudo para garantir nesta terça-feira vaga para lutar pela manutenção do título.

Mesmo sem Gerrard, machucado, o campeão europeu é favorito no jogo contra o CSKA Sofia (BUL) em Anfield Road, já que venceu o jogo de ida por 3 a 1. Por isso, pode até perder por um gol de diferença ou até por 2 a 0 que avançará à primeira fase.

Outros dois times chegam em vantagem depois de ganhar o jogo de ida fora de casa. A Udinese e o surpreendente Thun, da Suíça, bateram Sporting e Malmö (SUE) por 1 a 0, respectivamente, e jogam pelo empate diante de suas torcidas para se classificarem.

Ainda nesta terça-feira, o Betis tenta defender a vantagem conseguida em casa. Depois de derrotar o Monaco por 1 a 0 com um gol do brasileiro Edu nos acréscimos, o time espanhol joga pelo empate para conseguir uma classificação inédita para a competição.

Na quarta-feira, a Internazionale também entra em campo com vantagem. O time de Milão recebe o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0.

O Manchester United vai à Hungria enfrentar o Debrecen. No jogo de ida, o time inglês venceu por 3 a 0. Por isso, pode até perder por dois gols que estará classificado.

Confira os jogos de volta da terceira fase eliminatória (entre parênteses, o placar do jogo de ida):

Terça-feira

Liverpool (ING) x CSKA Sofia (BUL) (3 x 1)

Monaco (FRA) x Betis (ESP) (0 x 1)

Panathinaikos (GRE) x Wisla Cracóvia (POL) (1 x 3)

Udinese (ITA) x Sporting (POR) (1 x 0)

Thun (SUI) x Malmö (SUE) (1 x 0)

Partizan (SCG) x Artmedia (SVK) (0 x 0)

Rosenborg (NOR) x Steaua Bucareste (ROM) (1 x 1)

Lokomotiv Moscou (RUS) x Rapid Viena (AUT) (1 x 1)

Quarta-feira

Internazionale (ITA) x Shakhtar Donetsk (UCR) (2 x 0)

Werder Bremen (ALE) x Basel (SUI) (1 x 2)

Villarreal (ESP) x Everton (ING) (2 x 1)

Debrecen (HUN) x Manchester United (ING) (0 x 3)

Brugge (BEL) x Valerenga (NOR) (0 x 1)

Slavia Praga (AUT) x Anderlecht (BEL) (1 x 2)

Glasgow Rangers (ESC) x Anorthosis (CHP) (2 x 1)

Ajax (HOL) x Brondby (DIN) (2 x 2)

Notícias relacionadas