Tibério Limeira anuncia apoio à pré-candidatura de Ana Cláudia - WSCOM

menu

Política

13/07/2018


Tibério Limeira anuncia apoio à pré-candidatura de Ana Cláudia

Foto: autor desconhecido.

O vereador Tibério Limeira (PSB) anunciou na noite desta quinta-feira, 12, que vai apoiar a pré-candidatura da advogada Ana Cláudia à Câmara dos Deputados. O anúncio aconteceu durante um encontro com lideranças comunitárias, realizado em Mangabeira.
“Nas últimas semanas tive a oportunidade de conversar com Ana Cláudia sobre assuntos que impactam no cotidiano da cidade e acredito que podemos avançar numa pauta conjunta em relação a temas como mobilidade urbana, habitação social e atenção à saúde, além do fortalecimento de políticas públicas nas áreas de fomento à cultura, ao esporte e de valorização da juventude”, revelou o vereador.
Para Tibério, a pré-candidatura de Ana Cláudia reforça a necessidade de participação das mulheres nos espaços de decisões políticas do país. “Atualmente a bancada feminina representa menos de 10% da Câmara dos Deputados, um índice que coloca o Brasil atrás de países do Oriente Médio, onde a taxa média de participação feminina é de 16%”, revelou.
O encontro reuniu aproximadamente 60 pessoas de 32 bairros da cidade, entre lideranças populares e militantes sociais com atuação nas áreas de moradia, juventude, esporte e cultura. Ana Cláudia revelou que a vontade de disputar um cargo eletivo não é recente. “Independente da minha condição de esposa de um político, desde muito tempo tenho identidade política própria, acompanhada do sonho e da vontade de servir ao meu Estado”, destacou.
Durante a reunião, a pré-candidata recebeu sugestões para a sua futura atuação no Congresso Nacional. “Me encanta esse diálogo sobre as diversas realidades de João pessoa e a possibilidade de poder colaborar na melhoria da qualidade de vida do povo dessa cidade e da Paraíba”, ressaltou.
Formada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ana Cláudia iniciou a trajetória política atuando no Centro Acadêmico Sobral Pinto, na Faculdade de Direito da UEPB. Durante dez anos exerceu a advocacia, inclusive como conciliadora no Juizado Especial Civil de Campina Grande.
Além de pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual, é concluinte do Curso de Sociologia, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No Governo Federal, foi a primeira mulher a comandar a superintendência da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba, onde atuou entre 2012 e 2016. Já no Governo do Estado, atuou por dois momentos como Secretária de Articulação e da Casa Civil, em 2010 e 2017, respectivamente.