Termina nesta terça o prazo para estudantes realizarem cadastramento biométrico - WSCOM

menu

Paraíba

20/11/2018


Termina nesta terça o prazo para estudantes realizarem cadastramento biométrico

Imagem ilustrativa

Termina nesta terça-feira (20) o prazo para estudantes da rede municipal e estadual de ensino realizarem o cadastramento da biometria facial e continuar a utilizar o benefício da meia-passagem.

O sistema de biometria facial está sendo instalado nos ônibus que atendem o serviço de transporte público em João Pessoa. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), o cadastro da biometria facial começou a ser feito com os estudantes e vai ser estendido para qualquer pessoa que possui algum tipo de gratuidade.

Ainda de acordo com o Sintur-JP, a mudança é um avanço tecnológico que vai deixar o sistema mais moderno e seguro, permitindo um embarque mais ágil. 

Quem não fizer, terá seu cartão bloqueado para recargas, sendo desbloqueado ao atualizar o cadastro nos pontos autorizados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP).

Cerca de cinco mil estudante ainda não fizeram o cadastramento.  A atualização está sendo feita na Sede do Sintur, além do Terminal de Integração do Varadouro, no Mercado Público de Mangabeira e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Por Redação
Portal WSCOM