Termina nesta sexta 3º Congresso Paraibano de Turismo em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

19/08/2005


Termina nesta sexta 3º Congresso

O 3º Congresso Paraibano de Turismo foi aberto na noite de quarta-feira, (17), no auditório Máster do Sebrae, em João Pessoa e termina neste sábado com cerca de 300 participantes. Participaram do congresso o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, o superintendente do Sebrae Paraíba, Carlos Batinga, os Secretários de Turismo do Estado e do Município, Roberto Cabral e Romeu Lemos, além de outras autoridades estaduais ligadas ao setor.

O superintendente do Sebrae Paraíba, Carlos Batinga, diz que o turismo no estado não pode restringir-se apenas ao litoral. “Temos um potencial enorme no interior. Que o diga o Lajedo do Pai Mateus, que recebe a visita de milhares de turistas estrangeiros o ano todo. Será exatamente esta discussão que deverá nortear os debates deste 3º congresso paraibano de turismo”, previu.

O secretário de Turismo de João Pessoa e presidente da Abrasel/PB, Romeu Lemos, também destacou a necessidade dos empreendedores do setor se conscientizarem que precisam cada vez mais se profissionalizar e valorizar o turista. “É como você convidar uma pessoa para visitar sua casa. Você oferece do bom e do melhor para que ela fique satisfeita e volte outras vezes. Este deve ser o pensamento de quem faz e vive do turismo”, declarou.

O 3º Congresso Paraibano de Turismo está acontecendo por iniciativa e apoios do Sebrae, do Governo do Estado, da Associação Brasileira de Bares e Restaures (ABrasel-PB).

A gestora do Programa de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, disse que as expectativas para os três dias do congresso são positivas. “ Conseguimos ter a participação de técnicos especializados e de representantes do trade turísticos. Estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte enviaram representantes para acompanhar todas as discussões”, informou.

Notícias relacionadas