Terceiro suspeito diz em depoimento que 'esperava ter sido convidado' para ataque em Suzano - WSCOM

menu

Brasil

16/03/2019


Terceiro suspeito diz em depoimento que ‘esperava ter sido convidado’ para ataque em Suzano

Jovem já foi ouvido pelo Ministério Público e pela polícia; ele segue em liberdade.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

terceiro suspeito de envolvimento no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, negou ter participado do crime, mas disse que esperava ter sido convidado pelos colegas.

 

“Ele não sabe dizer por que não foi convidado e esperava ter sido convidado”, disse o delegado Ruy Ferraz Fortes, responsável pelas investigações.

 

LEIA MAIS: Terceiro suspeito de ataque em escola de Suzano se apresenta à polícia

 

O jovem, de 17 anos, também confirmou que Guilherme Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, já haviam comentado com ele sobre o desejo de praticar um atentado na escola. Ainda afirmou que chegou a sugerir que usassem explosivos e bombas.

 

MINISTÉRIO PÚBLICO

O adolescente foi ouvido, nesta sexta-feira (15), pelo Ministério Público. Antes, já havia prestado depoimento à polícia, que realizou buscas na casa dele e localizou coturnos parecidos com os usados pela dupla criminosa. Além disso, anotações em códigos também foram apreendidas. Apesar de o delegado ter solicitado a apreensão do ex-aluno, a promotoria concluiu que não havia indícios suficientes e vai aguardar a conclusão do inquérito.