“Tenho coragem e disposição para encarar o desafio”, diz Daniella sobre pré-candidatura ao Senado - WSCOM

menu

Política

18/07/2018


“Tenho coragem e disposição para encarar o desafio”, diz Daniella sobre pré-candidatura ao Senado

Foram realizadas pesquisas qualitativas e consultas internas que apontaram o seu nome como o mais indicado a concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro deste ano

Foto: autor desconhecido.

Nesta quarta-feira (18), a deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) disse que a decisão de lançar seu nome como pré-candidata ao Senado Federal veio após uma série de diálogos com filiados do partido, prefeitos e lideranças de municípios. Segundo Daniella, foram realizadas pesquisas qualitativas e consultas internas que apontaram o seu nome como o mais indicado a concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro deste ano.

“Algumas pessoas me fizeram a seguinte observação: você tem uma reeleição tranquila, por que trocar o certo pelo duvidoso? Minha resposta é: porque política para mim é servir ao coletivo, que está sempre acima do individual”, destacou. Daniella explicou que a escolha do seu nome pelo partido foi resultado de uma construção. “Se o meu partido acha que posso fazer um trabalho mais amplo, mais abrangente pela Paraíba no Senado, vou concorrer. Se os paraibanos acharem que posso representá-los, será uma honra”.

Daniella também ressaltou que nenhum familiar vai disputar a vaga de deputada estadual deixada por ela ao concorrer ao Senado. “Embora tenhamos nomes com capacidade técnica e responsabilidade para assumir um mandato de deputado estadual, isso não vai acontecer. A nossa intenção é o foco na pré-candidatura ao Senado Federal”, destacou.

Ainda na entrevista, Daniella disse que continua a trabalhar pelos paraibanos como representante na Assembleia Legislativa da Paraíba até o fim do seu mandato, que termina em 31 de dezembro deste ano. Daniella é autora de leis relevantes, a exemplo da lei n° 9.541/2011 (que inutiliza cédulas em caso de explosão a caixas eletrônicos) e da lei n° 9.426/2011 (conhecida como a lei das filas, que determina o tempo máximo de 20 minutos para clientes em atendimento em bancos).

Daniella iniciou sua trajetória política como vereadora em Campina Grande. Em seguida foi eleita deputada estadual, sendo reeleita em 2014 como a segunda parlamentar mais votada da Paraíba, com 46.938 votos. “Ingressei na política por vocação, por ideal, por compromisso com a Paraíba. Meu pai não queria que eu fosse para a política, primeiro tive de convencê-lo que era esse o caminho que eu queria seguir”.

Por fim, Daniella disse aos entrevistadores que o partido ainda não decidiu qual chapa apoiar nas eleições de outubro, mas afirmou que os diálogos continuam e que em breve essa definição será anunciada a toda a Paraíba. De antemão, ela agradeceu aos pré-candidatos ao governo estadual que externaram o desejo de aliança com o Progressistas.

Notícias relacionadas