Tempestade mais intensa dos últimos 40 anos mata 7 pessoas no Uruguai - WSCOM

menu

Internacional

25/08/2005


Tempestade mais intensa dos últimos

A pior tempestade dos últimos quarenta anos provocou a morte de sete pessoas em diferentes regiões do Uruguai nesta semana, além de deixar dezenas de feridos, centenas de desalojados e uma série de prejuízos nas cidades e na zona rural.

O temporal veio acompanhado de rajadas de vento entre 160 e 190 km/h, provocados por um ciclone extra-tropical, e os maiores totais de precipitação atingiram o sul e o leste do país, chegando a mais de 60 mm.

O levantamento das autoridades indica pelo menos sete vítimas fatais no país, sendo duas pessoas em Montevidéu (ambas na queda de um muro), três em Maldonado (duas eletrocutadas e uma atingida por uma árvore) e duas em Canelones (ambas atingidas por uma árvore).

A chuva forte ainda deixou um rastro de destruição em diversas localidades do país, incluindo importantes cidades como Colonia, San José, Canelones, Las Piedras, Maldonado, Rocha e a capital, Montevidéu.

Depois de muita chuva, o tempo voltará a ficar estável na maior parte do Uruguai, mas o céu permanecerá com muita nebulosidade entre a sexta-feira e o final de semana. A temperatura continuará baixa, variando entre 5C e 15C em Montevidéu.

Notícias relacionadas