Temer discute medidas de segurança pública com Alexandre de Moraes - WSCOM

menu

Política

20/02/2018


Temer discute medidas de segurança pública com Alexandre de Moraes

Segundo o blog apurou, o ministro foi sugerir ao presidente alterações legislativas, administrativas e medidas operacionais para tentar equacionar a crise na segurança pública

Foto: autor desconhecido.

O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta segunda-feira (19), no Palácio do Planalto, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para discutir a crise de segurança pública no país.

Segundo o blog apurou, o ministro foi sugerir ao presidente alterações legislativas, administrativas e medidas operacionais para tentar equacionar a crise na segurança pública.

A conversa ocorre em meio à busca de Temer por um nome para o novo ministério de Segurança Pública. O presidente tem discutido o assunto com os seus aliados e conselheiros nos últimos dias, mas ainda não bateu o martelo sobre o perfil do novo titular da pasta – que cuidará da Polícia Federal.

Antes do STF, Moraes foi ministro da Justiça no governo Temer. Também foi secretário de segurança pública do governo de São Paulo, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

O ministro preside hoje a comissão de juristas que discute um anteprojeto de lei sobre combate ao tráfico de drogas e armas no país.

Segundo assessores do presidente, Temer irá a São Paulo nesta terça-feira (20) para fazer novas consultas com seus conselheiros sobre o nome para o ministério da Segurança Pública.

O presidente costuma aproveitar suas idas à capital paulista para conversar com o advogado Antonio Claudio Mariz.

Mariz, inclusive, foi cotado para o ministério da Justiça de Temer em 2017, mas o presidente desistiu da indicação após o advogado ter criticado publicamente a Lava Jato.

Notícias relacionadas