Tecnologia e qualidade dos serviços de saúde do Recife atraem pacientes de outras cidades - WSCOM

menu

Saúde

05/09/2018


Tecnologia e qualidade dos serviços de saúde do Recife atraem pacientes de outras cidades

Foto: autor desconhecido.

Pernambuco detém o título de segundo maior polo médico do Brasil, atrás apenas de São Paulo, e é também o primeiro polo do Norte e Nordeste. Nesse contexto, a capital Recife se destaca com unidades de saúde equipadas com o que há de mais moderno e com profissionais disputados no cenário nacional. Com infraestrutura e qualidade profissional nos serviços de saúde privados, a capital pernambucana atrai gente de Caruaru, de outras cidades do estado e também de outras capitais como João Pessoa para consultas e exames.

De acordo com a CEO e fundadora da Alianza Global Health Care, empresa de saúde global e que trabalha com soluções na área, Danielle Nogueira, a expectativa é de que o turismo de saúde movimente mais de US$ 439 bilhões no mundo. O crescimento esperado é de até 25% ao ano nos próximos dez anos. E Recife acompanha esse cenário com clínicas com serviços exemplares como DiagMax e a Cardios.

Equipamentos de última geração, médicos especialistas em cada área do corpo, flexibilidade de horário (de domingo a domingo), presença de unidades em shoppings promovendo conforto aos pacientes – essas são algumas das razões que fazem a DiagMax Medicina Diagnóstica atrair cada vez mais gente que vive além das fronteiras do Recife. A clínica surgiu há apenas sete anos, no bairro do Derby na capital de pernambucana, e hoje conta com cinco unidades na cidade.

“Recife tem um grande número de leitos, tecnologia de ponta e médicos que se especializam cada vez mais por causa da demanda. Na DiagMax, percebemos, principalmente no final de semana, que chegam muitos pacientes de Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e até mesmo de Maceió e João Pessoa”, conta o médico Alberto Leão, um dos sócios da clínica.

Entre os exames oferecidos pela clínica estão: ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio-x digital, mamografia digital, exames laboratoriais, colonoscopia, exames cardiológicos, endoscopia digestiva e punções. “O interessante é que, nos maiores shoppings do Recife, os clientes podem fazer diversos exames, com comodidade e segurança, em qualquer dia da semana das 6h30 às 22h”, comenta Leão. A DiagMax já é a clínica que tem o maior número de máquinas de ressonância magnética da capital pernambucana – quatro, e o objetivo é que, ao final do ano, os clientes já possam contar com seis máquinas que realizam esse tipo de exame.

Para a nutricionista da clínica Cardios, Fabiana Freire, o pionerismo em exames de última tecnologia fazem do Recife o destino certo para pacientes vindos de diversos lugares em busca de um tratamento de excelência e com resultados significativos. “Na Cardios, os profissionais estão integrados à inovação tecnológica. Oferecemos exames considerados padrão ouro a nível internacional pela qualidade de previsão como a Bioimpedância – Inbody 270. Também contamos com um aparelho de Ultrassom Portátil, com software de última geração, sem similar no mercado, que gera imagens através do escaneamento corporal”, explica Fabiana. “Temos pacientes de João Pessoa e de Caruaru que não abrem mão desse diferencial”, complementa.

Genilda Lima, 52 anos, vive em Caruaru, mas sempre vai ao Recife para consultas e exames. “Eu sou paciente do cardiologista da Cardios Luiz Carlos bem como da nutricionista da mesma clínica Fabiana Freire, eu confio muito no trabalho deles, então vale a pena viajar para fazer as consultas. Além disso, em Caruaru, muitas unidades não aceitam o meu plano de saúde”, conta ela.

Para informações e agendamento de exame online na DiagMax basta acessar: http://www.diagmaxexames.com.br. Também é possível realizar a marcação através do telefone (81) 4062.9635 ou do whatts app (81) 98199.4887. Na Clínica Cardios, as marcações para os médicos cardiologistas e para a nutricionista são realizadas por meio dos telefones: (81) 3072.9669/9205.0067.

 

Notícias relacionadas