Técnico francês deve manter escalação contra o Brasil - WSCOM

menu

Internacional

28/06/2006


Técnico francês deve manter escalação

Satisfeito com a vitória por 3 a 1 sobre a Espanha que levou a França para as quartas-de-final da Copa do Mundo, o técnico Raymond Domenech não pretende mexer no time antes do confronto com o Brasil na tarde deste sábado, em Frankfurt.

“Nos últimos dois anos, não conseguimos repetir a equipe uma única vez. Vamos esperar, mas a idéia é que não convém mudar quando as coisas vão bem”, explicou o técnico, cada vez mais confiante no título. “Se eu não acredito, quem vai acreditar? É o meu trabalho”, completou.

A França voltou aos trabalhos nesta quarta-feira após a vitória sobre a Espanha. Enquanto os titulares passaram a tarde na concentração, os reservas treinaram fisicamente ao lado dos atletas que entraram durante o último jogo.

Os jogadores ganharam a manhã livre. Alguns receberam namoradas, filhos e mulheres para comemorar a classificação à próxima fase do Mundial. Nesta quinta-feira, o técnico Raymond Domenech comanda um treinamento a partir das 11h.

O treinador aproveitou o dia com atividades leves para começar a pensar no Brasil. “Vamos ter que jogar ainda melhor para termos chances, mas acho que podemos, porque o time pode se adaptar ao adversário e elevar o nível do jogo”, assegurou Domenech.

Pendurados com um cartão amarelo, Franck Ribery, Patrick Vieira e Zinedine Zidane entram em campo para enfrentar o time de Carlos Alberto Parreira correndo risco de perder o jogo da semifinal em caso de vitória sobre o Brasil.