TCE tira contas de Cícero Lucena da pauta; sessão será retomada à tarde - WSCOM

menu

Paraíba

19/10/2005


TCE tira contas de Cícero

O Tribunal de Contas do Estado decidiu tirar da pauta o exame das contas do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A inclusão das contas de Lucena foi inserida de última hora. A sessão retoma à tarde com transmissão em tempo real pela WSCOM Online.

De acordo com nota distribuída pela Assessoria do TCE, a falta de notificação para a manifestação da defesa após novo relatório da Auditoria levou a retirada do processo, relativo a prestação das contas de Lucena em 2003.

Remanescente de sessão anterior, esse processo havia retornado aos auditores para o reexame de gastos municipais realizados com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

O advogado Walter Agra Júnior, representante do ex-prefeito, alegou que Lucena não foi notificado para se manifestar sobre as novas conclusões da Auditoria e, assim, pediu, preliminarmente, o retorno do processo ao gabinete do relator.

Também foram retiradas de pauta as contas de 2003 do prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio Araújo de Oliveira. O relator Antonio Nominando Diniz decidiu aguardar a decisão de uma das Câmaras Deliberativas do TCE acerca de questões que terão ressonância na prestação das contas gerais do exercício em análise.

Fábio Cavalcanti de Arruda, ex-prefeito de Boa Ventura, teve as contas de 2003 rejeitadas em razão de problemas que incluíram aplicações insuficientes em ações de saúde pública e o excesso de remuneração do vice-prefeito José Ladair Filho.

Ainda na sessão da manhã, o prefeito de Solânea Sebastião Alberto da Cruz, teve as contas desse mesmo exercício aprovadas.

Notícias relacionadas