TCE emite alerta e gestores da Educação do Estado tem até o dia 3 de dezembro para preencher questionário eletrônico - WSCOM

menu

Paraíba

27/11/2018


TCE emite alerta e gestores da Educação do Estado tem até o dia 3 de dezembro para preencher questionário eletrônico

Grupo de Auditoria Operacional do Tribunal alerta gestores das secretarias e conselhos municipais de Educação

Sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) divulgou nesta terça-feira (27) uma nota alertando os gestores das secretarias e conselhos municipais de Educação afirmando que eles tem até o dia 3 de dezembro para preencher o questionário eletrônico encaminhado pelo Grupo de Auditoria Operacional do Tribunal.

A solicitação tem por objetivo coletar informações, para instrução do processo TC nº 20368/17, relativo ao acompanhamento dos planos de Educação no âmbito dos municípios e também do Estado.

O TCE colocou em prática no último dia 15 de novembro um sistema de acompanhamento de gastos públicos. Segundo o órgão, os paraibanos já podem acompanhar a marcha dos gastos municipais, com intervalo de minutos. Este fato – uma exclusividade, em escala nacional – decorre do sistema on-line de acompanhamento da gestão pública posto em prática pelo Tribunal de Contas do Estado.