TCE aprova contas de Cuité pela primeira em 20 anos - WSCOM

menu

Paraíba

25/07/2007


TCE aprova contas de Cuité

Pela primeira vez em cinco exercícios o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou as contas de um prefeito do município de Cuité de Mamanguape. No caso, as de João Dantas de Lima, de quem o Tribunal de Contas do Estado aprovou a prestação das contas de 2005, processo sob relatoria do conselheiro Fernando Catão.

Também foram aprovadas, na sessão ordinária desta quarta-feira, as contas de 2005 das Câmaras Municipais de Borborema, Damião, Pedro Régis e Maturéia. O não recolhimento de contribuições previdenciárias contribuiu para a reprovação das contas da Câmara de Caiçara, também de 2005.

O Tribunal aprovou as contas desse mesmo exercício encaminhadas pelo ex-gestor da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, com ressalvas atinentes, uma delas, à não apresentação de tomadas de preços para contratos, fato punido com multa de R$ 2.805,10.

Sem tempo para a conclusão de seu voto – em vista da longa duração da sessão extraordinária da terça-feira, encerrada depois das 21 horas – o conselheiro Flávio Sátiro propôs o adiamento para 2 de agosto das contas de 2004 do ex-prefeito de Lagoa Seca (Francisco José de Oliveira Coutinho) e dos ex-prefeitos de Campina Grande Cássio Cunha Lima (período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2002) e Cozete Barbosa (responsável pela gestão do restante do exercício).

Notícias relacionadas