Tavinho diz que oposição deve agir em bloco nas votações da Câmara e volta a acu - WSCOM

menu

Política

29/03/2006


Tavinho diz que oposição deve

O vereador Tavinho Santos (PDT) disse ao Portal WSCOM Online que a oposição deverá se reunir nos próximos dias para definir forma de atuação em relação aos projetos que estão na Câmara Municipal. Nesta quarta, 29, não terá ordem do dia, os vereadores ainda não acertaram quando irão analisar os 22 projetos vetados pelo Executivo. Santos aproveitou para mais uma vez atacar a Prefeitura por ainda não ter divulgado edital para utilização do Fundo Municipal de Cultura.

Santos disse que a demora em analisar os vetos foi porque os relatores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda não tinham entregue os pareceres. Agora, “cada um recebeu do presidente da comissão de justiça os projetos com as justificativas dos vetos”, argumentou.

A reunião, segundo líder da oposição, é para que a bancada possa agir em bloco daqui para frente.

Fundo de Cultura – Tavinho Santos voltou a atacar a Prefeitura por não ter divulgado o edital para que produtores culturais possam se utilizar do Fundo Municipal de Cultura.

“A cultura paraibana está tendo prejuízo de mais de R$2 milhões”, alega o vereador, lembrando que no ano passado não houve nenhum projeto aprovado e até agora não saiu o edital.

Santos disse que chama a atenção ‘o silêncio de algumas lideranças culturais, porque muitas delas estão empregadas no Governo Municipal”.

Segundo o parlamentar, já está reservado por lei 1,5% do orçamento da Prefeitura para ser investido na cultura da cidade.

Notícias relacionadas