Tambaú Imóveis: Advogado aborda alerta sobre cuidados na hora da locação - WSCOM

menu

Paraíba

24/11/2018


Tambaú Imóveis: Advogado aborda alerta sobre cuidados na hora da locação

Com proximidade da alta temporada, o programa abordou quais os direitos do locador e do locatário

Imagem de divulgação

Atento à proximidade da temporada de alta estação, propícia à locação de imóveis, o Tambaú Imóveis deste sábado (24) abordou o tema durante entrevista com o especialista em Direito Imobiliário Daniel Braga, que dirimiu dúvidas comuns a locatários, a exemplo de quais garantias lhes podem ser exigidas.

 

Daniel também esclareceu ainda que os imóveis de propriedade dos órgãos públicos da União, Estados e Municípios podem ser locados, qual o prazo mínimo a ser estabelecido nos contratos em áreas urbanas e a quem cabe o pagamento do IPTU e TCR (taxa de coleta de resíduos) nessas operações.

 

Outros aspectos abordados na entrevista foram quais os acréscimos o locador pode cobrar do locatário em caso de atraso no pagamento e também se é devida a cobrança antecipada na locação urbana convencional.

 

Riqueza de informações

 

O apresentador e também advogado especialista em Direito Imobiliário, Rômulo Soares, falou da importância do tema abordado e quais atribuições legais podem ser tomadas, deixando atento os locadores e locatários.
“Por exemplo, o significado e como funciona o contrato built to suit, bem como a legalidade de cláusulas de 13° e 14° alugueres em locações de Shopping Center’s”, afirmou.

 

O Tambaú Imóveis conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci, Zona Sul Imobiliária e construtoras ABC e Massai, traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado e o Momento Imobiliário, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro.


Por Redação
Portal WSCOM