'Talismã', Atibaia vira segredo do sucesso do Flamengo - WSCOM

menu

Futebol

12/04/2011


Atibaia vira segredo do sucesso

Flamengo

Foto: autor desconhecido.

Considerada uma intertemporada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, a estadia em Atibaia, a mais de 428 quilômetros da capital carioca, foi marcada pelo ajuste da defesa, entrosamento do ataque e pela criação de um repértório de jogadas.

Além do aspecto técnico e tático, os jogadores aproveitaram a oportunidade longe de casa para se entrosarem fora de campo, através de jogos de cartas e videogames.

A concentração no interior de São Paulo deu resultado: a equipe venceu o Botafogo no Campeonato Carioca e se aproxima ainda mais de conquistar o título.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a evolução do time dentro e for a de campo.

– Achei que precisávamos dos jogadores mais próximos. Achava que faltava consciência tática. Quem viu o jogo [contra o Botafogo, no último domingo (10)], analisou bem, percebeu que os jogadores sabiam o que estavam fazendo em campo. Isto foi reflexo de Atibaia.

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo, segundo o técnico, foi a prova necessária para ter certeza que este tipo de trabalho será sempre bom para o grupo rubro-negro.

– Se tiver de fazer outras vezes, vamos fazer. A equipe fica voltada para o jogo. Tive tempo para treinar e repetir o que queria em campo.
 

Notícias relacionadas