Tabu existe para ser quebrado, diz Edu Dracena - WSCOM

menu

Futebol

02/04/2011


"Tabu existe para ser quebrado"

Edu Dracena

Foto: autor desconhecido.

No momento em que a bola rolar para Santos e Palmeiras, neste domingo (3), às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, um tabu estará em jogo: o Verdão não perde há cinco partidas para o Peixe.

O último triunfo alvinegro sobre os palmeirenses aconteceu em 18 de abril de 2009, por 2 a 1, no Palestra Itália, no segundo duelo das semifinais do Paulistão daquele ano. Mas os santistas estão determinados a encerrar esse período sem vitórias sobre o rival.

Capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena está confiante no fim do tabu, neste domingo.

– Esperamos que sim. É como todo mundo fala: tabu foi feito para se quebrado. No ano passado, no Paulista, estivemos perto de alcançar isso [o Peixe sofreu uma virada, perdendo por 4 a 3, dentro de casa].

Nesses cinco jogos de tabu, foram dois empates e três derrotas diante do Palmeiras. E, para dar fim a essa sequência de resultados negativos contra o Verdão, o Peixe planeja tirar o adversário da liderança do Estadual – os palmeirenses ocupam a liderança da competição, com 35 pontos, um a mais do que os santistas.

– Vai ser um jogo bom, bonito de se ver, e esperamos quebrar esse tabu. Estamos vivendo um momento importante do Paulistão e, caso a nossa equipe ganhe, podemos assumir o primeiro lugar do campeonato, quem sabe garantindo uma vantagem para a próxima fase. Por isso, o momento não poderia ser melhor para vencermos o Palmeiras.

Notícias relacionadas