Super Receita começa a funcionar hoje; atendimento ao contribuinte continuará no - WSCOM

menu

Economia & Negócios

15/08/2005


Super Receita começa a funcionar

Durante o período em que será implementada a unificação das secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária, conhecida como Super Receita, o atendimento ao contribuinte continuará sendo prestado nas unidades da Receita Federal e agências da Previdência Social. A informação foi dada hoje (15) pelo coordenador de Arrecadação Tributária da Receita Federal do Brasil, Michiaki Hashimura, em entrevista à Rádio Nacional. A Super Receita começa a funcionar hoje.

De acordo com Hashimura, o principal objetivo da fusão, que resultou na Receita Federal do Brasil é a racionalização e redução de custos, com maior comodidade para o próprio contribuinte. “Agora, ao invés de procurar duas unidades distintas para resolver questões de arrecadação, pagamento de tributos e contribuições, ele vai procurar um único local”.

O coordenador lembrou que começa hoje nas unidades da Secretaria da Receita e da Secretaria da Receita Previdenciária uma ampla divulgação da medida. Segundo ele, a unificação se dará de forma gradual até completar todo o ciclo. Hashimura disse que por enquanto é difícil estimar o tempo necessário para que o processo seja concluído, mas todo o efetivo dos dois órgãos está trabalhando no sentido de ser o mais rápido possível.

“Isso vai depender muito das localidades, uma vez que o Brasil é muito grande e precisamos unificar sistemas, treinar pessoal e esperamos que isso ocorra o mais rápido possível”, observou. Segundo o coordenador, o maior nível de dificuldade está nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, “onde se tem maior afluxo e mais unidades”.

Notícias relacionadas