Suécia divulga lista e confirma Ibrahimovic fora da Copa - WSCOM

menu

Futebol

16/05/2018


Suécia divulga lista e confirma Ibrahimovic fora da Copa

E conforme já havia sido antecipado pela própria Federação Sueca de Futebol (SvFF) em abril, o astro Zlatan Ibrahimovic não irá participar do torneio

Foto: autor desconhecido.

A Suécia divulgou nesta terça-feira (15) sua lista de 23 jogadores para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E conforme antecipado pela própria Federação Sueca de Futebol (SvFF) em abril, o atacante Zlatan Ibrahimovic não irá participar do torneio.

A lista do técnico Janne Andersson tem como nomes mais conhecidos o zagueiro Victor Lindelof (ex-Benfica, atualmente no Manchester United) e o atacante John Guidetti (ex-Manchester City, atualmente no Alavés). Andersson não divulgou nomes de eventuais suplentes da relação.

A Suécia, que jogou as Eliminatórias sem Ibrahimovic e eliminou a Itália na repescagem europeia, está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul. A estreia sueca acontece em 18 de junho, contra a Coreia do Sul, em Nizhny Novgorod.

A Suécia pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final, caso o time de Tite lidere o Grupo E e os comandados de Janne Andersson sejam vice-líderes -ou ainda se liderar e o Brasil seja segundo colocado.

Confira a lista de convocados da Suécia:
Goleiros: Robin Olsen (FC Copenhagen-DIN), Kristoffer Nordfeldt (Swansea/ING) e Karl-Johan Johnsson (Guingamp-FRA)

Defensores: Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Victor Lindelof, (Manchester United-ING), Mikael Lustig (Celtic-ESC), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen-ALE), Pontus Jansson (Leeds-ING), Emil Krafth (Bologna-ITA), Filip Helander (Bologna-ITA) e Martin Olsson (Swansea-ING)

Meio-campistas: Sebastian Larsson (Hull City-ING), Gustav Svensson (Seattle Sounders-EUA), Albin Ekdal (Hamburg-ALE), Emil Forsberg (RB Leipzig-ALE), Viktor Claesson (Krasnodar-RUS), Jimmy Durmaz (Toulouse-FRA), Marcus Rohden (Crotone-ITA) e Oscar Hiljemark (Genoa-ITA)

Atacantes: Marcus Berg (Al Ain-EAU), John Guidetti (Alavés-ESP), Isaac Kiese-Thelin (Waslan Beeveren-BEL) e Ola Toivonen (Toulouse-FRA)

Notícias relacionadas