Sudema informa que quatro praias estão impróprias para banho na Grande João Pess - WSCOM

menu

Paraíba

26/08/2005


Sudema informa que quatro praias

A química responsável pelo laboratório da Sudema – Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba – Fátima Menezes, informou hoje ao portal WSCOM online que das cinqüenta e seis praias monitoradas no litoral paraibano, quatro estão classificadas como imprópria a balneabilidade (veja relação abaixo).

Segundo Fátima Menezes, a Paraíba é o Estado que tem um dos melhores monitoramentos da bauneabilidade do País. Segundo ela, todas as 56 praias do litoral paraibano são monitoradas durante todo o ano.

Fátima disse ainda que a maioria das praias do Estado é monitorada semanalmente. Somente as mais distantes dos centros urbanos – onde normalmente ocorrem poucos problemas – é que são monitoradas uma vez ao mês.

“Fazemos esse trabalho durante todo o ano, o que dá a Paraíba um dos melhores controles das praias em todo o litoral do País”, declarou.

Informações – As pessoas que quiserem se informar sobre a bauneabilidade das parias do estado pode entrar em contato com a Sudema pelo telefone, 3218-5620 ou pelo site, www.sudema.pb.gov.br.

Dicas – A Sudema recomenda ainda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Confira praias impróprias ao banho:
Praia do Jacaré, praia fluvial, localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba;

Praia de Miramar, praia localizada no município de Cabedelo, num trecho limitado pelo dique do porto e a Praça dos Pescadores.

Praia do Bessa I, localizada no município de João Pessoa, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa.

Praia do Maceió, localizada no município de Pitimbú, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

De acordo com a Sudema, as demais estão classificadas como Própria a Balneabilidade variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Notícias relacionadas