Sudema classifica trechos das praias de Manaíra, Cabo Branco e Penha como improprias para banho, em JP; confira - WSCOM

menu

Paraíba

30/11/2018


Sudema classifica trechos das praias de Manaíra, Cabo Branco e Penha como improprias para banho, em JP; confira

Banhistas devem evitar trechos das praias de Manaíra, Cabo Branco e Penha

Trechos são considerados impróprios pela Sudema

O relatório do laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que informa sobre a balneabilidade das praias do Litoral paraibano, classificou, nesta semana, 50 praias como próprias ao banho, nos 138 quilômetros da costa.

O levantamento aponta ainda que seis praias estão classificadas como impróprias ao banho. Em João Pessoa, a praia de Manaíra possui dois trechos impróprios, ambos na Avenida João Maurício, sendo um em frente ao fim da Rua Elizeu Cândido Viana, e o outro no encontro com a Rua Jacinto Dantas. Na praia do Cabo Branco, também são dois trechos impróprios, um no fim da Rua Gregório Pessoa de Oliveira e o outro na rotatória final da avenida.

Na praia da Penha, no trecho da desembocadura do Rio do Cabelo. Praia de Jacarapé, na desembocadura do rio homônimo. Praia do Arraial, na desembocadura do Rio Cuiá. E no município de Pitimbu, Litoral Sul do Estado, a Praia do Maceió, onde se localiza a desmbocadura do Riacho Engenho Velho. Em todos os casos, a Coordenadoria adverte ao banhista ficar afastado 100 metros à esquerda e à direita desses pontos impróprios.

A Sudema informa que as demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido até o dia 7 de dezembro.

Com informações Secom-PB