Suassuna, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Santanna e Os Três do Nordeste homenage - WSCOM

menu

Artes

25/04/2011


Ariano Suassuna é homenageado em evento

Homenagem

Foto: autor desconhecido.

A Cultura popular é o tema do evento promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba anualmente o Bancarte. E, quando se fala desse tema, é impossível não recorrer ao nome do ilustríssimo paraibano Ariano Suassuna. Por isso o nome do grande mestre foi um dos primeiros a ser confirmado para o “Bancarte”, festival de artes que o sindicato dos bancários paraibano realiza anualmente. Ariano fará uma aula-espetáculo (formato criado pelo autor de “O Romance da Pedra do Reino” entre outras obras históricas) como forma de colocar seu pensamento sobre a cultura popular, na abertura do evento, quinta-feira, 28 de abril.

Além da vinda de Ariano, o evento estará prestando uma homenagem à dupla de poetas cantadores Os Nonatos (Raimundo Nonato e Nonato Costa) que está celebrando 20 anos dedicados ao improviso e aos belos discos de canções. “Eles merecem, e por isso decidimos fazer essa justíssima homenagem”, disse Marcos Henriques, presidente do SEEB-PB, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba.

O evento terá ainda um show do cantor-compositor Santanna O Cantador, um dos maiores nomes da música regional na atualidade que estará interpretando seus sucessos tais como “Ana Maria”, que o projetou nacionalmente, no mesmo dia de Os Três do Nordeste, trio que está celebrando 40 anos de carreira este ano. “Todo ano trazemos artistas de destaque nacional, e achamos que Santanna, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Os Três do Nordeste são nomes que agradam a pessoas de todas as idades”, afirmou Marcos Henriques.

A programação completa do “Bancarte” deste ano está na página do Sindicato na Internet. Informações podem ser fornecidas pela secretaria da Entidade, através do telefone (83) 3224-2054, tanto sobre a programação como o preço de ingressos individuais e mesas para os shows realizados no ginásio de esportes, nos dias 29 e 30 de abril.
Geraldo Azevedo e Nando Cordel farão o show juntos, dividindo o palco e o repertório. Além de terem parcerias os dois artistas têm em comum o fato de serem pernambucanos e pessoas extremamente espiritualizadas, que contribuem com as causas sociais. Nando Cordel mantém em Pernambuco uma casa onde abriga vários menores, dando-lhes uma formação humana e escolar das mais louváveis.

Mas o Sindicato dos Bancários da Paraíba não esqueceu a categoria profissional que representa, e estará homenageando os bancários (como faz em todas as edições do Bancarte) José Francisco de Souza “Souzinha” (in-memoriam) e Pedro Fernandes. Além disso, o evento terá mais uma edição do Festival de Música dos Bancários, onde só podem concorrer profissionais do ramo, desde que sindicalizados, tanto como autores como na interpretação.

 

Notícias relacionadas