Suassuna diz que aumento do tráfico e da prostituição infantil são provocados po - WSCOM

menu

Política

20/03/2006


Suassuna diz que aumento do

O senador Ney Suassuna (PMDB) disse hoje que desvios nos recursos destinados à Educação são os responsáveis pelo tráfico e a prostituição. A declaração foi uma reação a exibição do documentário ‘Falcão, meninos do tráfico’ – veiculado na edição do domingo 19 na TV Globo.

‘Se você andar na praia de Tambaú fica chocado de ver meninas se prostituindo no meio das ruas. Essa situação é revoltante’, declarou o senador, para quem a situação na Paraíba está ficando ‘caótica’.

Suassuna cobrou dos parlamentares aumento no orçamento destinado a Educação e revelou que a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) já estão analisando alguns casos pelo País.

‘Espero que as medidas sejam tomadas para que cenas como aquelas que vimos na televisão sejam extirpadas da nossa sociedade, pois a responsabilidade é de todos nós’, disse.

‘Infelizmente as crianças estão jogadas nas valas do lixo, completamente desassistidas. Sem educação elas não podem ter realmente futuro’, lamentou.

Suassuna se disse constrangido de ser parlamentar em um país com uma realidade como aquela mostrada no programa.

‘É muito chocante ver crianças sem nenhuma perspectiva de futuro. Nos estados do Nordeste o grande problema é a prostituição infantil, provocada pela desagregação da família. Por causa da seca muitos chefes de família são obrigados a deixar a terra, abandonando mulher e filhos e o resultado disso é o aumento da prostituição infantil’, comentou.

Notícias relacionadas