STTrans vai mudar tráfego em Tambaú e Cabo Branco - WSCOM

menu

Paraíba

19/06/2006


STTrans vai mudar tráfego em

A Superintendência de Transporte e Trânsito do Município (STTrans) vai alterar a circulação do tráfego nas avenidas Nego, Monteiro Lobato, Helena Meira Lima e Silvino Lopes, que ficam nos bairros de Cabo Branco e Tambaú. Com a alteração a avenida Nego passará a ser mão única.

O objetivo é criar uma nova opção de acesso entre Manaíra e a Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio).

Para informar os motoristas e pedestres sobre as mudanças na área, uma equipe da gerência de educação para o trânsito vai distribuir folhetos educativos durante toda a semana. A ação terá início nesta terça-feira (20) nas ruas onde o tráfego será alterado.

O superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga, considera a alteração significativa para o trânsito em toda a área de Tambaú.

“Com a mudança cria-se uma nova opção de acesso entre Manaíra e a Beira Rio, utilizando-se a Avenida Esperança (Manaíra), as avenidas Silvino Lopes e Monteiro Lobato (Tambaú) e as avenidas Miguel Sátyro e Paulino Pinto (no Cabo Branco)”, disse.

A STTrans recomenda que durante esta etapa de adaptação, os condutores trafeguem com atenção redobrada e velocidade moderada, a fim de evitar acidentes.

Agentes de trânsito estarão na área para as devidas orientações. “A mudança facilitará a vida dos motoristas, dando maior fluidez ao tráfego e eliminando os congestionamentos”, disse o diretor de Trânsito, Omar Ramalho.

Correções – Ainda em Tambaú, a Avenida Sidnei C. Dore passou por correções físicas para melhoramento da via. A rua foi alargada passando a ter três faixas de rolamento, teve seu projeto geométrico reformulado e deverá ganhar um semáforo com controlador, para disciplinar o tráfego naquela área.

Houve um recuo do meio-fio no lado esquerdo da via, sentido Bessa, e a diminuição do canteiro para dar uma maior capacidade de giro de quem transita da Sidnei C. Dore para a avenida Rui Carneiro. As adequações foram necessárias para garantir o fluxo da avenida, que passou a receber uma intensa movimentação.

Confira as mudanças que vão aumentar a fluidez do trânsito em Tambaú e Cabo Branco:

•A avenida Nego será mão única no sentido Rui Carneiro/Praia .

•A Rua Helena Meira Lima será mão única no sentido Praia/Centro, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Paulino Pinto, formando binário com a Avenida Nego.

•A Avenida Monteiro Lobato será mão única no sentido Manaíra/Tambaú, cruzando a Epitácio Pessoa, onde terá um semáforo, e seguindo no mesmo sentido pelas ruas Miguel Sátyro e Paulino Pinto (Cabo Branco) até a Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio).

•A avenida Silvino Lopes será mão única entre as avenidas Epitácio Pessoa e Nego, formando binário com a avenida Monteiro Lobato.

•A Rua José Augusto Trindade será mão única apenas no trecho compreendido entre a Rua Maria Sales e a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Notícias relacionadas